Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI concede menção honrosa para celebrar memória de servidor João Messias Freitas Melo
Início do conteúdo da página

UFPI concede menção honrosa para celebrar memória de servidor João Messias Freitas Melo

Imprimir
Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2024, 15h15

WhatsApp_Image_2024-07-05_at_12.54.30.jpeg

Entrega de menção honrosa em homenagem a João Messias Freitas Melo

Nesta sexta-feira (5), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Rede Pense Piauí, durante passagem por Batalha (PI), na Etapa II da “Expedição Rota do Homem Americano (ROTHAM)”, realizaram a entrega de uma menção honrosa em memória a João Messias Freitas Melo. O homenageado, que faleceu em maio de 2022, foi servidor técnico-administrativo da Prefeitura Universitária (PREUNI) e prefeito do referido município por três mandatos.

Para o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, a menção honrosa é um momento significativo que reflete o compromisso da Universidade em sempre lembrar e valorizar seus servidores. “Essa homenagem é um reconhecimento não apenas pelo seu trabalho árduo e competência, mas também pelo impacto positivo que teve em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado. João Messias Freitas Melo foi um exemplo de dedicação e integridade, deixando um legado que continuará a inspirar nossa comunidade acadêmica”, comentou o reitor.

O atual Prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, também destacou a importância da homenagem e expressou sua gratidão. “Recebo com gratidão esta justa homenagem da instituição, ciente de que João Messias jamais será esquecido. Seu legado perdurará em seu município, entre seu povo e em todas as instituições pelas quais passou, incluindo a UFPI”, concluiu o prefeito.

Expedição Rota do Homem Americano

A Universidade Federal do Piauí e a Rede Pense Piauí, uma rede de lideranças colaborativas em favor do desenvolvimento sustentável do estado, estão realizando a Etapa II da “Expedição Rota do Homem Americano (ROTHAM)”. 

A expedição, que ocorre entre os dias 4 e 6 de julho, vai de Piripiri até Cajueiro da Praia, explorando a região norte do estado, contornando e desbravando as maravilhas naturais do Parque Nacional de Sete Cidades, as cachoeiras deslumbrantes presentes no local e os sítios arqueológicos, como o Arco do Covão. O encerramento acontece no topo da Pedra da Maçaranduba, localizada em Cajueiro da Praia.

Fim do conteúdo da página