Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > LASFAC/UFPI promove 1º FORTRANS, em Picos, no dia 11 de julho

LASFAC/UFPI promove 1º FORTRANS, em Picos, no dia 11 de julho

Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2024, 09h54

A Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade (LASFAC) em parceria com o PET-Saúde Equidade do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros realizarão o 1º FORTRANS: Fórum de Cidadania e Saúde de Pessoas Trans e Travestis, no dia 11 de julho, no auditório Severo Eulálio, no campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Para se inscrever, acesse o formulário aqui.

A programação começa às 14h com uma apresentação cultural, seguida de uma mesa-redonda às 14h40 intitulada “Saúde das Pessoas Trans e Travestis: construir políticas para avançar em direitos”. Após um intervalo às 16h10, retornaremos às 16h30 com a segunda mesa-redonda: “Os caminhos para a efetivação dos Direitos e Cidadania das pessoas trans e travestis”. O evento é gratuito e aberto ao público externo à Universidade, com certificação de 4 horas e está sendo organizado em parceria Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

De acordo com a organização do Fórum, o evento destaca a importância do debate sobre a saúde e os direitos das pessoas trans e travestis, promovendo a construção de políticas inclusivas e a ampliação dos direitos dessa população. “Este Fórum é uma oportunidade única para fortalecer a cidadania e a saúde dessas comunidades, discutindo os desafios e avanços necessários para a garantia de seus direitos fundamentais”, afirma a organização.

Assim, a LASFAC reafirma seu compromisso em promover projetos que visam enriquecer cada vez mais o cenário da saúde municipal, com foco na Atenção Primária/Estratégia de Saúde da Família. “Ao incentivar a participação e o diálogo, buscamos contribuir para uma sociedade mais igualitária e saudável para todos. Contamos com a presença de todos para fomentar esse importante debate e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, finaliza a LASFAC.

Mais informações no instagram @lasfac_ufpi