Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CONSUN homologa relatório da consulta prévia à comunidade acadêmica para escolha de reitor (a)

Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2024, 18h12

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Piauí, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, no Salão Nobre da Reitoria, homologou o relatório apresentado pela Comissão Eleitoral referente ao processo de consulta prévia à comunidade acadêmica para escolha de reitor (a), quadriênio 2024-2028. O presidente do CONSUN, reitor Gildásio Guedes, propôs a homologação do relatório. Dentre os conselheiros, 29 votaram a favor da homologação, 08 se abstiveram e um votou contra.

"Homologamos a consulta prévia à comunidade acadêmica e vamos agora para a segunda etapa, que é a eleição propriamente dita, onde o conselho especial, criado para essa finalidade, vai escolher e definir a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e ao Governo Federal. Concluímos a primeira etapa. Não tem vínculo a primeira etapa com a etapa do conselho especial. Vamos trabalhar para que isso ocorra antes dos prazos exigidos pelo MEC, observando a legislação em vigor e todos os procedimentos necessários e suficientes, dentro dos métodos democráticos e transparentes, que é uma marca da nossa Universidade", explicou o presidente do CONSUN, reitor Gildásio Guedes.