Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes participa de abertura da Caravana Federativa em Teresina (PI)

Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 15h04

caravana_federativa-1.jpg

Caravana Federativa acontece no Centro de Convenções em Teresina (PI)

Nesta quinta-feira (20), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, participou da solenidade de abertura da Caravana Federativa em Teresina (PI), no Centro de Convenções. Este evento itinerante já percorreu diversos estados, tendo como objetivo aproximar órgãos federais das administrações municipais. A 10ª edição da Caravana teve início hoje na capital piauiense.

Para o Reitor Gildásio Guedes, a Caravana é essencial para estreitar os laços entre os gestores do poder executivo federal. “A UFPI se sente orgulhosa em participar deste evento que reúne membros da nação brasileira. Através do diálogo, poderemos resolver questões e assegurar que os recursos cheguem e melhorem a vida das pessoas”, enfatizou.

WhatsApp_Image_2024-06-20_at_14.35.49.jpeg

Da esquerda para a direita, o Reitor da UESPI, Evandro Alberto; o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o Reitor da UFDPAR, João Paulo Macedo; e o Reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha

O Reitor Gildásio Guedes também destacou que a participação no evento é uma oportunidade para discutir a recomposição do orçamento da Universidade. “O orçamento das universidades está vinculado ao custeio e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estamos torcendo para garantir os recursos necessários para o pleno funcionamento da nossa Instituição”, ressaltou.

A Caravana Federativa continua até amanhã, 21 de junho, e deve contar com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro reúne representantes do Governo Federal para atender o público-alvo, que são os gestores municipais. Nesse sentido, a aproximação visa proporcionar mais esclarecimentos aos dirigentes sobre o funcionamento de programas e ações do Governo Federal. A partir desse atendimento, a Caravana Federativa também facilita a adesão das prefeituras a programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.

*Com informações do Governo Federal