Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bate-Papo Literário discute “Minhas Narrativas de mulheres nordestinas”, de Ilza Bezerra, durante o SALIPI

Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h46

Livro_Mulheres_Nordestinas_SALIPI-1.jpg

Discussão da obra “Minhas Narrativas de Mulheres Nordestinas”

Na quinta-feira (13), o 22º Salão do Livro do Piauí (SALIPI) — realizado no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) — foi palco de um encontro enriquecedor para os amantes da literatura e da cultura nordestina. O Bate-Papo Literário, mediado por Laís Romero, discutiu a obra “Minhas Narrativas de Mulheres Nordestinas”, de autoria da cordelista Ilza Bezerra.

Livro_Mulheres_Nordestinas_SALIPI-4.jpg

Ilza Bezerra

Com uma trajetória consolidada na cena literária do Nordeste, Ilza Bezerra apresentou pela primeira vez, no Bate-Papo Literário, seu mais recente trabalho, composto por 10 cordéis, cada um contando a história de uma mulher nordestina. Com uma abordagem sensível e poética, a autora conseguiu capturar as nuances e a riqueza cultural das protagonistas de suas narrativas.

Durante o evento, Ilza Bezerra compartilhou suas inspirações e processos criativos na elaboração dos cordéis, ressaltando a importância de dar voz às histórias e vivências das mulheres do Nordeste. Laís Romero, mediadora do bate-papo, incentivou o debate sobre a representatividade feminina na literatura, destacando a relevância de obras que valorizem a diversidade e a pluralidade de experiências.

O público presente foi envolvido pelas histórias contadas por Ilza Bezerra, que soube cativar a plateia com sua interpretação poética e habilidade narrativa. O evento foi marcado por reflexões profundas sobre a condição da mulher nordestina na sociedade e o papel da literatura como forma de resistência e celebração.

A 22ª edição do SALIPI acontece até o dia 16/06. Confira aqui a programação.