Vitória Pilar conversa sobre seu livro “Prostituta é Comunidade” no espaço Letras e Expressões do SALIPI 2024

livro_Prostituta_é_comunidade_SALIPI-3.jpg

Jornalista Vitória Pilar no espaço Letras e Expressões

A jornalista Vitória Pilar esteve no espaço Letras e Expressões para conversar sobre seu livro “Prostituta é Comunidade”, que aborda a situação das mulheres que vivem do trabalho sexual em Teresina, com foco nas histórias contadas por Célia Gomes. Na ocasião, a própria Célia Gomes esteve presente para compartilhar sua história junto com a jornalista e escritora.

Vitória relata que é filha de livreiros e que vender livros sempre foi algo natural em sua vida, pois sua casa sempre esteve repleta de livros. “Quando criança, eu esperava o ano inteiro pelo SALIPI. Eu juntava dinheiro nos meses anteriores para poder ir e comprar livros. Nesse SALIPI, vi muitas pessoas que são amigas da minha família vendendo seus livros”, comenta.

livro_Prostituta_é_comunidade_SALIPI-1.jpg

Discussão gira em torno da obra “Prostituta é Comunidade”

“Então, voltar hoje, como uma mulher adulta, com meu livro em mãos, falando para a sociedade sobre quem é Célia Gomes – uma mulher negra, periférica e trabalhadora sexual – é uma sensação indescritível. É também um abraço do nosso estado ao nosso trabalho. O SALIPI é o maior evento literário do Piauí, que as pessoas aguardam o ano inteiro para conhecer autores e livros. Portanto, é um reconhecimento do nosso estado pelo trabalho que escrevi e do qual Célia faz parte”, conclui Vitória.