Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro “Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos contemporâneos” é lançado no Bate-Papo Literário no SALIPI 2024

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 15h19

WhatsApp_Image_2024-06-13_at_15.17.52.jpeg

Discussão apresenta livro "Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos contemporâneos" no Bate-Papo Literário

A 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), apresenta uma programação repleta de novidades, incluindo o lançamento do volume 2 do livro "Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos contemporâneos", por professoras de Direito. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (12/06) na Estação Bate-Papo Literário, no Espaço Rosa dos Ventos.

Idealizado pelas professoras de Direito Adriana Castelo Branco de Siqueira (UFPI) e Auricelia do Nascimento Melo (UESPI), juntamente com o professor de Direito Enoque Feitosa Sobreira Filho (UFPE) e o professor Gustavo Barbosa de Mesquita Batista (UFPB), o livro aborda temas relevantes sobre o sistema político atual do Brasil, explorando uma ampla gama de questões para além da proteção da pessoa idosa.

Para a professora Auricélia do Nascimento Melo, discutir esses temas é crucial para melhorar a situação atual do Brasil. "A sociedade geralmente foca mais nas crianças, mas a população está envelhecendo e o Estado precisa se preocupar com políticas para essa faixa etária. É extremamente importante divulgar esses temas atuais, como o estatuto do idoso, por exemplo", ressalta.

O objetivo do livro é aprofundar temas essenciais que suscitam debate na comunidade jurídica, oferecendo análises profundas sobre como os direitos humanos são fundamentais para o verdadeiro progresso humano.

A professora Adriana Castelo Branco de Siqueira expressa sua felicidade e gratidão por lançar o livro no Salipi 2024. "O Salipi é um evento que amplia a visibilidade das nossas pesquisas, e a EDUFPI sempre proporcionou este espaço para discussões. Temos o privilégio de lançar pela segunda vez, agora o segundo volume do livro Direitos Humanos e Desenvolvimento, continuando os diálogos contemporâneos iniciados no primeiro volume no ano passado", conclui.

O volume 2 do livro “Direitos Humanos e Desenvolvimento: Diálogos contemporâneos”  é uma obra de referência para os estudiosos do tema e está disponível para e-book no https://ufpi.br/e-book-edufpi