Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bate-Papo Literário no SALIPI discute as experiências e desafios do ensino da Química à distância no Piauí

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 14h38

Livro_quimica_SALIPI-2.jpg

Bate-Papo Literário sobre o livro "Química no Ensino à Distância: Experiências, Desafios e Perspectivas no Cenário Piauiense"

No dia 12 de junho, durante a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI), o Bate-Papo Literário foi um dos destaques do evento ao abordar o ebook "Química no Ensino à Distância: Experiências, Desafios e Perspectivas no Cenário Piauiense", escrito pelos professores Rusbene Bruno Fonseca, Lívio Cesar Cunha Nunes e Lívia Fernanda Nery da Silva.

O evento, que acontece até este domingo, dia 16, no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), contou com a participação dos professores Milton Batista, Florisvaldo Santos e Jurandir Nascimento, que promoveram um debate sobre o tema central do livro.

Durante o debate, o Prof. Milton destacou a dedicação dos alunos em busca de qualificação profissional na área de Química e a excelência na formação dos professores da UFPI. Por sua vez, o Prof. Florisvaldo Santos ressaltou a satisfação em contribuir para a criação do ebook, enfatizando a importância de discutir o ensino à distância no contexto educacional do Piauí.

Os professores também discutiram os desafios enfrentados por alunos e docentes no ensino remoto, sublinhando a necessidade de adotar estratégias inovadoras para garantir uma aprendizagem significativa aos estudantes.

Durante o Bate-Papo Literário, a discussão sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo educacional ganhou destaque, evidenciando a importância de adaptar práticas pedagógicas em um cenário de rápida transformação digital. Os participantes enfatizaram ainda a necessidade de formação contínua dos professores para desenvolver competências que atendam às exigências educacionais atuais.

O Bate-Papo Literário no SALIPI tem se consolidado como um espaço de reflexão e compartilhamento de experiências, reunindo profissionais da Educação interessados em discutir os desafios e perspectivas do ensino à distância no contexto piauiense.

Para mais detalhes sobre a programação completa do SALIPI, acesse aqui.