Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD lança e-Fluxus durante o 22º SALIPI, revista acadêmica para estudos em tecnologias da comunicação

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 14h45

revista_refluxos_SALIPI-3.jpg

Professor Maurício Fernandes apresenta a revista e-Fluxus no Bate Papo-Literário

O Centro de Educação Aberta à Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu o lançamento da Revista e-Fluxus, durante a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), nesta quarta-feira (12), no Espaço Rosa dos Ventos, na arena do Bate-Papo Literário. A revista é um material interdisciplinar vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Instituição, com a função de editor-chefe executada pelo professor Maurício Fernandes, docente no curso de Licenciatura em Filosofia no CEAD.

“A nova epistemologia das ciências, no contexto da comunicação, são mais estáticas, são fluxos informacionais. A revista surge como uma área de encontro de várias perspectivas da interação entre tecnologia e mídias informacionais e o fenômeno da educação, de como esta se comporta nesse contexto, proporcionando um diálogo de diversas interfaces da educação e da tecnologia. Convida-se aqui toda a comunidade acadêmica, não apenas a da Universidade, a submeterem artigos científicos”, explica o editor-chefe Maurício acerca do objetivo da criação da publicação da e-Fluxus. A inserção deve ser feita pelo site da e-Fluxus, seguindo o procedimento e condições especificados na aba Submissões.

O material é publicado em três idiomas, português, inglês ou espanhol, sendo lançada a primeira edição no primeiro semestre de 2023. A publicação objetiva apresentar trabalhos inéditos e que não estejam em processo de avaliação para integrarem outras revistas, abrangendo pesquisadores brasileiros e estrangeiros. A interface da e-Fluxus está disponível no site do CEAD, dentro dos domínios online da UFPI, nos quais poderão ser publicados artigos científicos na área estudada. Confira o site da revista aqui.