Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI no SALIPI 2024: Livro “Língua Espanhola” auxilia no processo de ensino-aprendizagem do idioma

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 14h48

Livro_lingua_espanhola_SALIPI-3.jpg

Professora Margareth Torres apresenta o livro "Língua Espanhola" no Bate-Papo Literário

Sob o selo da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), o Bate-Papo Literário, realizado na quarta-feira (12), recebeu o lançamento do livro “Língua Espanhola”. A obra é de autoria da professora Margareth Torres de Alencar Costa, coordenadora do curso de Espanhol do Núcleo Interdisciplinar de Formação e Integração Linguístico-Cultural (NINFIL) do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI). O livro também está disponível em formato e-book no site da EDUFPI. Acesse aqui.

Segundo a professora Margareth Torres, pretende-se lançar novos volumes da publicação que possui conteúdo didático. “O livro ‘Língua Espanhola’ conversação 1 é destinado ao módulo 1 dos estudantes do curso de Espanhol do NINFIL CEAD. O objetivo deste livro é fazer com que os alunos entrem em sala de aula lendo, escrevendo, falando e escutando em língua espanhola. E, o melhor de tudo, é que os estudantes poderão obtê-lo de forma gratuita, o que facilita ainda mais o processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou.

De acordo com a apresentação do livro, estudar um curso de extensão na língua espanhola permite entrar em contato com um idioma e cultura diferentes. É isso que a autora desta obra propõe: incorporar, de forma simples, não apenas conteúdo gramatical, mas também textos e situações literárias e comunicativas que fazem parte do nosso cotidiano. Além disso, os elementos culturais adicionados ajudam o aluno a se aproximar deste “novo mundo”, conhecido, talvez, em parte, através da mídia, mas desconhecido por não ter tido contato direto com textos que motivam o exercício das chamadas “competências” comunicativas: ler, escrever, ouvir, falar e interagir interculturalmente.

Livro_lingua_espanhola_SALIPI-4.jpg

Professora Margareth Torres e o mediador do Bate-Papo, professor Luiz Romero