Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro “Aproximações Multifárias” é lançado no Bate-Papo Literário no SALIPI 2024

Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2024, 10h55

nazareno_e_rafael_fonteles-2.jpg

Bate-Papo Literário com o professor Nazareno Fonteles

Nazareno Fonteles, médico, mestre em matemática e professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou o livro "Aproximações Multifárias" durante a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI). O lançamento ocorreu ontem, dia 11 de junho, no Bate-Papo Literário, realizado no espaço Rosa dos Ventos da UFPI.

Em sua obra, o autor aprofunda o conceito de que o aprendizado se dá por meio de aproximações, explorando como o processo de aprendizagem varia de pessoa para pessoa. Essas aproximações estão ligadas às experiências prévias de cada indivíduo. "A novidade no meu trabalho está na pesquisa da sistematização do processo fundamental de aprendizagem por meio de aproximações sucessivas", comenta.

A roda de conversa, mediada pelo professor Luiz Romero, contou com a presença de ex-alunos, familiares e amigos de Nazareno, incluindo seu filho, o governador Rafael Fonteles.

nazareno_e_rafael_fonteles-4_1.jpg