Startup "BIOTEQUI" em evento promovido na cidade de João Pessoa (PB)
Incubada na Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense (INEAGRO) e na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do Piauí (INBATE/UFPI), a startup BIOTEQUI está participando do Nordeste On (NEon), o maior evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste. O evento, realizado em João Pessoa (PB), termina hoje, 7 de junho.
A BIOTEQUI tem como objetivo atender criadores e proprietários de equinos que desejam investir em qualidade genética na criação de seus animais. A startup se destaca na promoção de biotecnologias de reprodução equina, com ênfase na produção in vitro de embriões.
A equipe da startup é composta pelos docentes José Adalmir Torres, do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária, e Luiz Augusto de Oliveira, do Curso de Zootecnia; pela mestranda e doutoranda Marcela Gualter e Amanda Souza, respectivamente, do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Tropical (PPGZT-CCA); além de discentes dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária.
Segundo o professor Luiz Augusto de Oliveira, diretor da INEAGRO, a empresa está na segunda edição do NEon para divulgar e vender embriões. Ele destacou a importância da participação da startup no evento: “É importantíssima para a divulgação da startup a nível nacional. Muito network, mentorias e contato com investidores de todo o Nordeste”, afirmou.
O evento, que começou ontem (6/6), é promovido pelo Sebrae e tem como tema "Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade — Construindo o Futuro". Realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, capital da Paraíba, o NEon tem como meta impulsionar empresas e profissionais de todo o Brasil, além de fomentar novos negócios e ampliar visões de mercado. É uma oportunidade única para estar no centro de diálogos que promovem insights e networking.