Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio se reúne com membros do comando de greve docente

Reitor Gildásio se reúne com membros do comando de greve docente

Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 10h24

DSC_2182.jpg

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Com intuito de estabelecer o diálogo e acolher as demandas do movimento, o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu, na segunda-feira (3/6), membros do comando de greve da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), além de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Entre as pautas debatidas estão a recomposição do orçamento das Instituições Federais e o reajuste salarial.

DSC_2185.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Segundo o reitor Gildásio Guedes, a Administração Superior da Universidade está aberta para discutir as questões levantadas e reconhece a importância do movimento grevista como expressão democrática da comunidade acadêmica. “Em todo o Brasil, a greve dos servidores docentes e técnicos busca por melhorias nas Instituições de Ensino Públicas. Queremos avanços, como a recomposição do orçamento, para que possamos beneficiar os estudantes. Desta forma, foi realizada esta reunião de alinhamento para acolher as demandas solicitadas”, enfatizou.

Nesse sentido, o reitor Gildásio ressalta que será marcado de forma célere uma reunião com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). “Em breve, encaminharemos as pautas levantadas para dar o desdobramento necessário, após o encontro com o comando de greve e representantes discentes”, acrescentou.

Para a presidenta da ADUFPI, professora Escolástica Santos, a reunião teve como propósito iniciar o primeiro contato com a Reitoria e apresentar as solicitações do movimento. “Estamos seguindo a conjuntura nacional na luta por melhores condições de salário dos servidores docentes e aumento no orçamento das Universidades e Institutos Federais. Progressos que irão refletir positivamente na qualidade de ensino, pesquisa e extensão”, destacou.

Na ocasião, também estiveram presentes a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Gomes; a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; e o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Júnior.