Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCS realiza reunião para discutir tratativas sobre o combate à dengue no Piauí

CCS realiza reunião para discutir tratativas sobre o combate à dengue no Piauí

Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2024, 08h13

WhatsApp_Image_2024-05-28_at_15.24.49.jpeg

Reunião ocorreu no Auditório do curso de Enfermagem

O Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (CCS/UFPI) articulou com o curso de Enfermagem, um encontro com docentes, servidores técnicos e discentes para conscientizar sobre o panorama da dengue no Piauí e as formas de prevenção da doença viral, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

A reunião aconteceu na segunda feira, 27 de maio, no Auditório Carlota Lina, do curso de Enfermagem e contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI, Fundação Municipal de Saúde de Teresina, chefes de departamento, coordenadores e discentes dos Cursos do CCS, Diretoria do CCHL, membros do NESP, membros do CEAD e do Hospital Universitário - HU-UFPI.

Durante a reunião foi fechada uma agenda de ação, com: Dia D de combate ao mosquito com mutirões de limpeza e vistoria pelo Campus para identificação de possíveis focos de criação do mosquito.