O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está celebrando 40 anos de existência. A comemoração será uma semana recheada de palestras, lançamento de livros e discussões pertinentes para o cenário atual da profissão, como o fenômeno da desinformação e o impacto da Inteligência Artificial no jornalismo. O evento será realizado no período de 3 a 6 de junho.
Professor Fenelon Rocha
O chefe de departamento, Fenelon Rocha deu mais detalhes sobre o evento: “O evento é importante para a gente porque marca esses 40 anos do curso, principalmente porque tem um papel determinante em repensar, redirecionar e requalificar a comunicação em geral no piauí e particularmente a comunicação jornalística.”, conta. Ele ainda ressalta que o evento é um momento em que se pode utilizar para olhar essa trajetória, refletir sobre o hoje e definir encaminhamentos que permitam o diálogo entre gerações, vislumbrando passado e futuro a partir das discussões desenvolvidas pelos convidados que participarão do evento.
A diretora do Centro de Ciências da Educação, Eliana Alencar, onde o Departamento de Comunicação Social está localizado, declarou o apoio do centro à celebração do aniversário. “A diretoria reconhece a importância desse evento do curso de Jornalismo que é um curso que formou grande nomes da área no estado do Piauí e estamos totalmente motivados a apoiar com todo o necessário para que seja um sucesso”, relata.
Confira a programação: