Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Programa Residência Pedagógica de Bom Jesus participam do I Congresso Norte e Nordeste do PIBID/PRP

Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2024, 10h27

Integrantes do Programa Residência Pedagógica durante a abertura do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

No período de 15 a 18 de maio, discentes do Programa Residência Pedagógica (PRP) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participaram do I Congresso Norte e Nordeste do PIBID/PRP, realizado no Instituto Federal da Bahia, em Salvador (BA). Durante o evento, foram apresentados trabalhos com os resultados das atividades desenvolvidas ao longo de 18 meses de participação no programa, além de receber reconhecimento pela qualidade das pesquisas desenvolvidas.

O trabalho intitulado "Programa Residência Pedagógica: Preparando residentes para os desafios da profissão docente - um relato de experiência", de autoria de Weslley Ramon Alves de Macedo, Amanda Araújo Ascenso e Josefa Alves dos Santos, assim como "Contribuições do Programa Residência Pedagógica para a formação docente: reflexões acerca das vivências e práticas", de autoria de Janaina Alves do Lago, Flávio Trindade Fonseca e Andressa Henrique Brandão, sob a orientação da Professora Josenir Teixeira Câmara, foram premiados na modalidade pôster. Essa conquista representa o empenho e a dedicação de todos os envolvidos.

Apresentação dos trabalhos premiados e cerimônia de premiação durante a abertura do I Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP

Além disso, é fundamental ressaltar a importância do Programa Residência Pedagógica para a formação docente. Por meio desse programa, os residentes têm a oportunidade de vivenciar o cotidiano escolar, refletir sobre suas práticas e se preparar para os desafios da profissão docente.

De acordo com o Diretor do Campus de Bom Jesus, Everaldo Moreira, a orientação da Professora Josenir Teixeira Câmara tem sido fundamental nesse processo, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes. “Parabenizamos todos os envolvidos por essa conquista e reiteramos o compromisso da instituição com a formação de educadores qualificados e comprometidos com a transformação da sociedade. Que essas experiências sirvam de inspiração para novas conquistas e contribuições significativas para a educação em nossa região", enfatiza.

Encerramento do evento com equipe reunida