Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Letras Libras divulga edital de seleção com 30 vagas para ingresso em 2024.2
Início do conteúdo da página

Curso de Letras Libras divulga edital de seleção com 30 vagas para ingresso em 2024.2

Imprimir
Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2024, 11h22

Está aberto o processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) 2024.2, na modalidade presencial, a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE). As etapas de matrícula institucional e curricular e convocações dos classificáveis para ficam a cargo da Coordenação de Letras-LIBRAS e/ou da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG)

O curso de graduação presencial em Licenciatura em Letras-LIBRAS está ofertando 30 vagas, no turno diurno, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024, distribuídas em 16 vagas para pessoas surdas, 6 vagas para ampla concorrência e 8 vagas para cotas.

A inscrição é feita exclusivamente no site http://copese.ufpi.br/copese2/, a partir das 12h do dia 09/05/2024 até às 23h59 do dia 27/05/2024. Tendo uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. A prova é composta de 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais/Atualidades e uma redação

Os conteúdos programáticos das disciplinas podem ser encontrados no edital.  A prova será realizada no dia 16/06/2024, das 08h às 12h, horário local, na cidade de Teresina. Os candidatos às vagas para pessoas surdas terão uma hora a mais para fazer a prova. O local de prova será divulgado no cartão de inscrição. Os candidatos deverão estar no local de prova com antecedência de 60 minutos. Os locais de prova serão fechados às 8h em ponto, sem permissão de que qualquer candidato entre após esse horário, em nenhuma hipótese.

Para fazer a prova, o candidato deve levar somente caneta esferográfica preta, cartão de inscrição e documento original de identidade informado na inscrição. Caso não possa apresentar o documento de identidade por perda, roubo ou furto, deve-se apresentar identidade civil, ou identidade militar, ou identidade profissional, ou carteira de trabalho, ou carteira de habilitação. Sendo proibido portar qualquer aparelho de comunicação, cálculo, registro de dados, ou ainda usar boné, boina, chapéu, a não ser em casos de recomendação médica devidamente comprovada.

O nome dos candidatos selecionados será divulgado em ordem de classificação até o dia 04/07/2024, no site http://copese.ufpi.br/copese2/.

Fim do conteúdo da página