Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove I Encontro de Violões entre os dias 22 e 24 de maio

UFPI promove I Encontro de Violões entre os dias 22 e 24 de maio

Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2024, 17h14

WhatsApp_Image_2024-05-15_at_17.05.22.jpeg

O I Encontro de Violões da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é um evento concebido para congregar instrumentistas profissionais, estudantes de música e entusiastas do instrumento. O evento promovido pela Camerata de Violões da UFPI ocorre em três dias, nos quais são realizadas atividades como recitais, oficina, apresentação de trabalhos acadêmicos e exibição de documentário, com a participação de violonistas de Teresina e de outras regiões do país.

Em sua primeira edição, o evento contará com a apresentação de Mario da Silva, Duo Girassol, Erisvaldo Borges, Orquestra de Violões de Teresina, Edson Figueiredo e Camerata de Violões da UFPI. Além dos concertos, o evento tem na programação a apresentação de trabalhos acadêmicos, uma oficina sobre arranjo para grupo de violões como ferramenta pedagógica, ministrada pelo Prof. Marcelo Mateus de Oliveira (UFC), e a exibição do documentário Desvendando o Violão Expandido, seguido de bate-papo com o protagonista do documentário, Prof. Mario da Silva (Unespar).

O encontro ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2024, no Auditório Profa. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI). A programação completa pode ser acessada no site do evento: https://encontrodevioloes.ufpi.edu.br.