Ação contou com presença do corpo acadêmico dos cursos de Serviço Social e Educação Física
Uma data tão especial merece ser comemorada com muito carinho e gratidão. Com este pensamento, alunas e professoras dos cursos de Serviço Social e Educação Física promoveram uma manhã de bem-estar para as mães que acompanham pacientes hospitalizados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Essa condição de acompanhante representa um momento delicado da vida dessa mãe porque precisa lidar com a situação do ente internado e esse momento é marcado pela renúncia ao cuidado consigo mesma, explica a Prof.ª Leia Lima, do curso de Serviço Social.
Orientadas pela professora, as alunas Natasha Yanis e Ananda Ingred, promoveram rodas de conversas e orientaram o público presente em diversas temáticas que dizem respeito à garantia de direitos. A atividade contou com o apoio da equipe do HUT, em especial da Assistente Social Josélia Macedo. O evento contou ainda com a participação de discentes do curso de Educação Física que promoveram atividades de flexibilidade e relaxamento que são tão necessárias para aliviar as tensões as quais estas mães encontram-se submetidas. A Prof.ª Dionis Machado, colaboradora da ação, ressalta que além de ofertar um momento prazeroso para as mães, a ação permitiu a integração entre os cursos e o desenvolvimento de habilidades para o trabalho em equipe interdisciplinar.
A ação teve o apoio da Fundação Wall Ferraz e ofertou também cuidados pessoais e estéticos como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. Mais uma vez, a UFPI mostra-se à serviço da comunidade teresinense para a formação de recursos humanos e como instituição que zela pela qualidade de vida das pessoas e que disponibiliza seus serviços ao bem da sociedade.