Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleos de Educação Física do PIBID e Residência Pedagógica encerram hoje (23) a Expo Chão de Escola

Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 09h52

WhatsApp_Image_2024-04-23_at_07.48.59.jpeg

Os Núcleos de Educação Física do Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência encerram hoje, 23 de abril, a Expo Chão de Escola no Setor de Esportes. É uma exposição imersiva e interativa que apresenta vivências dos estudantes e professores da UFPI, assim como estudantes e professores da Educação Básica de 6 escolas públicas que receberam esses programas ao longo de 18 meses.

A Chefe do Departamento de Educação Física, professora Dionis de Castro Dutra Machado, afirmou que “Havia uma expectativa grande para esse momento de exposição, principalmente porque se trata da culminância de dois projetos essenciais para a formação docente em Educação Física.

A Coordenadora do PIBID, professora Paula Alves Monteiro Parmezanni, uma das organizadoras do evento evidenciou que “é um momento de encerramento das atividades do PIBID e PRP muito importante, sobretudo pelo investimento na formação docente que esses programas depositam para o curso de Educação Física. Além disso, é uma pequena mostra das vivências que esses alunos tiveram nas escolas-campo e que os marcaram significativamente”.

Por fim, o Docente Orientador do Programa de Residência Pedagógica, professor Fábio Soares da Costa, fez um convite à Comunidade Acadêmica da UFPI, comunidade escolar da Educação Básica e toda a sociedade em geral a participar da Expo Chão de Escola, neste dia 23 de abril de 2024, na Sala de Dança do Setor de Esportes da UFPI, bem como da Cerimônia de Encerramento que acontecerá dia 23 de abril de 2024 a partir das 15:00h, no Auditório do Setor de Esportes. Concluiu sua fala agradecendo às Diretorias do CCE e CCS, às chefes de departamento da Educação Física e do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UFPI pelo apoio ao evento.

Confira a programação:

WhatsApp_Image_2024-04-23_at_07.49.00.jpeg