Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Centro de Ciências Tecnológicas recebe Projeto Reitoria Itinerante

Centro de Ciências Tecnológicas recebe Projeto Reitoria Itinerante

O Centro de Tecnologia (CT) do Campus Ministro Petrônio Portella recebe nesta segunda-feira, (05), a comitiva do Projeto Reitoria Itinerante. Durante todo o dia, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Armatéia Lopes, cumpre agenda voltada para ouvir as demandas dos coordenadores de curso, diretores e de estudantes do Centro.

Reitoria Itinerante visita instalações do Centro de Tecnologia

Além do Reitor da UFPI, estiveram presentes na visita a diretora do Centro de Tecnologia, Profa. Dra. Nícia Bezerra Formiga Leite; representantes da Prefeitura Universitária (PreUni); Pró-Reitores da instituição e coordenadores de cursos do CT.

Na oportunidade, a comitiva visitou os laboratórios de Materiais de Construção, de Metrologia, de Engenharia Hidráulica e de Ensaios Mecânicos, além dos laboratórios de informática do centro. Para a diretora do CT, Nícia Bezerra, a visita facilita o contato da Reitoria com os diretores e coordenadores de centros e dos câmpus fora de sede. "O apoio que a gente recebe com uma visita no local é muito maior do que quando a gente pede por memorando em escrito", declarou a diretora Nícia.

Reitor da UFPI, Prof. Dr José Arimatéia Dantas Lopes e a Diretora do CT, Nícia Bezerra Formiga Leite

De acordo com o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, a Reitoria Itinerante traz benefícios à comunidade acadêmica em geral. Segundo ele, o projeto facilita a percepção das necessidades dos cursos da instituição pela administração superior. "Conseguimos detectar problemas que não nos chegam por outras vias. Assim fica mais fácil de dar os encaminhamentos para atender o que realmente a comunidade acadêmica precisa", finalizou o Reitor.

No período da tarde, a Administração Superior se reuniu com representantes dos Centros Acadêmicos dos cursos do CT, oportunidade em que foram discutidos pontos importantes ressaltados pelos alunos. Em seguida, o Reitor presidiu reunião com os coordenadores dos cursos, chefes de departamento, estudantes e servidores técnico-administrativos no auditório do centro.

No Campus Ministro Petrônio Portella, a Reitoria Itinerante ainda será instalada no Centro de Ciências da Natureza (CCN), no Centro de Ciências da Educação (CCE) e no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com datas a serem divulgadas no site da UFPI.

Reitoria Itinerante em visita ao Laboratório de Engenharia Civil

Reunião com Pró-Reitores e Diretores do Campus