Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia o XII Encontro Nacional de História Oral

UFPI sedia o XII Encontro Nacional de História Oral

No período de 06 a 09 de maio, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina), sedia o XII Encontro Nacional de História Oral. Com o tema "Política, Ética e Conhecimento", o evento comemora os 20 anos da Associação Brasileira de História Oral (ABHO).

O Encontro conta com a participação de professores de diversas Instituições de Ensino Superior do Brasil , e se estrutura na forma de simpósios temáticos, minicursos, apresentações de trabalhos, apresentação de pôsteres e conferências.

Por conta das manifestações que tomaram as ruas das principais cidades brasileiras em 2013, surgem discussões sobre os desafios da experiência democrática. A partir desse fato, o evento abre espaço para debater temas acerca das relações entre participação política, ética, elaboração e divulgação de conhecimento.

A solenidade de abertura acontece nesta terça-feira (6), às 19 horas, no Cine Teatro da UFPI. A conferência de abertura será ministrada pela professora da Universidade Federal do Estado de Rio de Janeiro (UNIRIO), Drª Ângela de Castro Gomes.

Confira aqui a programação.

Associação Brasileira de História Oral

A Associação Brasileira de História Oral (ABHO) foi criada em 1994, durante o II Encontro Nacional de História Oral, no Rio de Janeiro. Formada por estudiosos e pesquisadores das áreas de ciências humanas, a Associação tem como foco o uso da história oral como objeto de pesquisa.

Para mais informações acesse o site www.encontro2014.historiaoral.org.br.