Reitor Gildásio recebe membros da UFS com intuito de conhecer dinâmica de funcionamento do HVU da UFPI

WhatsApp_Image_2024-04-03_at_16.24.06.jpeg

Encontro com membros da UFS foi realizado no Salão Nobre da Reitoria

Com intuito de estreitar laços entre as instituições e apresentar a dinâmica de funcionamento do Hospital Veterinário do Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu, na quarta-feira (3/4), visita do vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Rosalvo Ferreira Santos; e do diretor do Hospital Veterinário da UFS, Gabriel Lee Tunon. 

Para o reitor Gildásio Guedes, o Hospital Veterinário da UFPI realiza atendimento de excelência, o que serve de base e inspiração para outras instituições. “Eles vieram conhecer o funcionamento do HVU de Teresina, a forma como trabalham os nossos residentes, a dinâmica dos setores e toda a questão de logística. Nesse sentido, a visita serviu não só para aproximar as universidades, mas também para levar esse modelo de funcionamento para que seja implementado no Hospital da UFS”, explicou. 

A diretora do HVU de Teresina, Taciana Galba, comenta com entusiasmo o fato do Hospital chamar atenção para além das fronteiras do estado. “O nosso Hospital Veterinário promove uma prática de resultados, uma vez que temos um excelente corpo técnico de profissionais dedicados ao atendimento, tanto nas clínicas de pequenos e de grandes animais”, declarou.

Segundo o vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira Santos, o encontro, concebido de forma positiva, visa o intercâmbio de conhecimento. “Nós viemos com o objetivo de conhecer o funcionamento do Hospital Veterinário, daqui da Universidade Federal do Piauí. Desta forma, nós já tínhamos referência do trabalho exitoso, que se faz aqui no Hospital, por isso viemos para aprender. Nós temos um HVU ainda incipiente, em suas funções, digamos assim, portanto, queremos levar a experiência da professora Taciana, na direção do HVU de Teresina, para aplicar no funcionamento do nosso, e com isso, aprimorar as funções acadêmicas e os atendimentos à comunidade”, expressou.

WhatsApp_Image_2024-04-03_at_17.01.08.jpeg