Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Fórum Radar promove concurso literário sobre a temática de Diálogo entre Ciência e Fé

Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 08h00

Concurso_ABC2.jpeg

Nesta quarta-feira (3/4), a partir das 9h, no Auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), será realizado o Fórum Radar ABC². O evento tem por objetivo promover um concurso literário sobre a temática de Diálogo entre Ciência e Fé.

O Radar ABC² é um programa da Academia ABC² para a seleção de novos talentos entre os autores brasileiros. A iniciativa procura por pessoas que têm interesse e desejam se engajar na produção intelectual de temas que relacionam fé cristã, ciência e filosofia. O Radar ABC² selecionará trabalhos de autores nacionais em 20 chamadas ao longo dos próximos dois anos.

O evento Fórum Radar, uma das iniciativas do Projeto RADAR ABC², acontece presencialmente em diversas cidades e universidades do Brasil apresentando a proposta de um projeto de concurso literário com palestra, conversa e esclarecimentos sobre a necessidade de se ter autores brasileiros publicando trabalhos e livros. Qualquer pessoa interessada nas temáticas e seus estudos pode se beneficiar dos editais abertos pela Academia ABC² e escrever sobre tópicos que, em geral, situam-se na interface entre a ciência, a filosofia e a teologia, e que devem ser tratados de uma perspectiva inteiramente intelectual.

Programação a noite

O evento continua na noite da quarta-feira com programação realizada no Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI). Na oportunidade, o Reitor Gildásio Guedes estará presente em uma das mesas de honra. Confira a programação abaixo:

54487384-B93E-4939-AE17-91FB91DCE58B.png