Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Informe PREG: Nota aos ingressantes (calouros) SISU 2024
Início do conteúdo da página

Informe PREG: Nota aos ingressantes (calouros) SISU 2024

Imprimir
Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 08h50

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), vem, através deste, informar aos alunos ingressantes, coordenadores de curso e diretores de centro/campus, sobre os procedimentos e prazos para realização da matrícula curricular nos cursos de graduação.

  • No dia 11/03/2024, a PREG realizou o processamento da Matrícula Institucional dos candidatos da Ampla Concorrência e Cotistas que foram deferidos pelas respectivas comissões avaliadoras. Estes alunos ingressantes podem acessar o Sistema de Matrícula (https://sis.ufpi.br/matriculagraduacao/index.php), preencher seus dados (CPF e data de nascimento) na caixa “ACOMPANHAR ETAPAS DE SOLICITAÇÃO DA MATRÍCULA” e verificar seu número de matrícula.
  • Com o número de matrícula em mãos, os alunos ingressantes deverão realizar o cadastro no SIGAA (https://www.sigaa.ufpi.br/sigaa/verTelaLogin.do), seguindo a opção Aluno> Novo Usuário> Cadastre-se. 
  • Todos os alunos ingressantes do 1º semestre de seu respectivo curso de graduação poderão realizar a Matrícula Curricular nos dias 14 e 15 de março de 2024, seguindo o tutorial disponível em: https://www.ufpi.br/matricula-curricular-dpm.
  • Os alunos ingressantes do 2º semestre em seu respectivo curso deverão aguardar o remanejamento (antecipação para o 1º semestre). Os cursos que possuem 1º e 2º semestres poderão ter remanejamento. Para saber se o seu curso poderá ter remanejamento, consulte a tabela geral dos cursos do SISU 2024, disponível em: https://ufpi.br/arquivos_download/arquivos/PREG/CSPE/SISU2024.1/QUADRO_DE_VAGAS_SISU_2024.pdf
  • Entre os dias 18 e 19 de março de 2024, a PREG irá realizar o processamento das demais Matrículas Institucionais (do acréscimo do cronograma) e o remanejamento de alguns candidatos aprovados no 2º semestre para o 1º semestre, conforme os cursos de graduação, as vagas disponíveis em cada modalidade (AC e/ou Cotas) e a classificação dos candidatos. A lista dos alunos regularmente matriculados e seus respectivos períodos de ingresso será publicada na página da UFPI (www.ufpi.br/sisu-cspe).
  • Orientamos que as matrículas curriculares, dos discentes ingressantes – Complementar Aditivo II e calouros remanejados do 2° para o 1° semestre, deverão ser realizadas de forma compulsória via Coordenação do Curso, no período de 20 e 21/03/2024, pelo caminho SIGAA>Portal Coord. Graduação>Matrículas>Matrícula Compulsória Aluno Ingressante. Nesta opção é possível selecionar todas as turmas do primeiro semestre de uma única vez.

A lista de alunos, para matrícula curricular, pode ser consultada pelo coordenador de curso através do caminho SIGAA>Portal Coord. Graduação>Relatórios>Discentes>Lista de Ingressantes. Neste caminho seleciona ano período 2024/1, centro unidade de ensino, curso e, status atual: CADASTRADO.

Fim do conteúdo da página