Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPG em Comunicação realiza Aula Magna do período 2024.1 nesta quinta-feira (14)

PPG em Comunicação realiza Aula Magna do período 2024.1 nesta quinta-feira (14)

Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 09h57

WhatsApp-Image-2024-03-01-at-12.36.12.jpeg

Nesta quinta-feira (14), às 18h30, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (PPGCOM/UFPI) realiza a Aula Magna do período 2024.1 no Auditório Salomé Cabral. Na oportunidade, a discussão “Ética da Informação, Inteligência Artificial e Plataformas Digitais” será Ministrada pelo Prof. Marco Schneider que é Pesquisador em Ciências da Informação e Ciências da Comunicação e vinculado ao IBICT-RJ e à Universidade Federal Fluminense-UFF.

Em sua Conferência, Marco Schneider enfrenta o debate sobre os problemas referentes ao grande volume de desinformação que vem assolando a sociedade brasileira nos últimos anos e aborda o tema a partir da ética da informação, tendo como foco os modelos de negócios das plataformas digitais e o fenômeno da “Inteligência “ artificial.

Na ocasião Marco Schneider lançará o livro "A Era da Desinformação- pós-verdade, Fake News e outras armadilhas".

Vale também mencionar que o evento será transmitido no canal da RNCD Brasil no YouTube.