Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e Serviço Geológico do Brasil estudam parceria

UFPI e Serviço Geológico do Brasil estudam parceria

Na manhã desta quinta-feira (24), o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimáteia participou de reunião com representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - Serviço Geológico do Brasil. O encontro teve como objetivo firmar uma futura parceria entre as duas instituições.

Representantes da UFPI e da CPRM durante reunião no Salão Nobre da Reitoria

"A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais é uma instituição muito importante para o Estado do Piauí, que é rico em minério e em petróleo. O trabalho que ela vem realizando é de muita relevância para nossa comunidade. A parceria entre as instituições viabilizará a participação da UFPI nesse trabalho ao possibilitar a troca de conhecimento, informações e o intercambio de alunos e pesquisadores", completa o Reitor.

Superintendente Regional da CPRM, Francisco Lages

De acordo com Francisco Lages, Superintendente Regional da CPRM do Piauí e Maranhão, outro interesse é de realizar troca de experiências e melhorar a qualidade do trabalho feito pelo órgão. "Esse inicio de entendimento com a Universidade, vai se transformar em uma parceria interessante e produtiva, que vai abranger não só o setor mineral mais também de recursos hídricos e meio ambiente, com foco principal no estabelecimento do Curso de Geologia na Universidade Federal do Piauí", disse.

Superintendente Regional da CPRM presenta a relevância da geologia e dos recursos hídricos

Reitor da UFPI e Superintendente Regional da CPRM estudam parceria entre as instituições