Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG realiza compra de insumos e materiais para reforçar laboratórios da Universidade
Início do conteúdo da página

PRPG realiza compra de insumos e materiais para reforçar laboratórios da Universidade

Imprimir
Última atualização em Sábado, 02 de Março de 2024, 13h41

Sempre atenta às demandas dos alunos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PRPG), solicitou através de pregão eletrônico aquisição de insumos e materiais para reforçar os laboratórios da Universidade. 

Em conformidade com as demandas de 2023, a PRPG organizou dois pregões, Pregão Eletrônico Nº 8/2023 conforme (Decreto Nº 10.024/2019) e Pregão Eletrônico Nº 9/2023 conforme (Decreto Nº 10.024/2019), visando a aquisição de reagentes químicos, vidrarias e outros materiais utilizados em laboratórios. Neste início de 2024 está ocorrendo o recebimento pela PRPG do que foi comprado e continuando os processos de aquisição.

 

reunião_medicina_floriano-30_1.jpg

Reitor Gildásio Guedes parabeniza a equipe 

O reitor Gildásio Guedes, parabenizou o esforço da equipe e destacou que a Reitoria está sempre acompanhando e encaminhando as solicitações vindas das unidades. “Temos que parabenizar os trabalhos da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Agradecemos a todos aqueles que trabalharam para que isso acontecesse, na pessoa da professora Regilda, a nossa pró-reitora de pós-graduação. Vamos agora ter o cuidado de distribuir para os pesquisadores da Universidade Federal do Piauí para que continuem com as suas pesquisas, tanto pesquisas básicas quanto pesquisas aplicadas. É uma demonstração de que o trabalho da Administração Superior e da Assessoria tem dado resultados. A reitoria não se cansa de acompanhar, encaminhar e avaliar todas as solicitações vindas das unidades de ensino e dos grupos de pesquisas, bem como aquelas que vêm dos programas de pós-graduação. Estamos aqui e vamos em frente”, reforçou. 

 

WhatsApp_Image_2024-03-01_at_18.08.46.jpeg

Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, profa. Regilda Moreira-Araújo

A Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, profa. Regilda Moreira-Araújo, explica que a iniciativa inédita de centralizar a responsabilidade por toda a demanda da universidade foi motivada pelo decreto Nº 10.024 de 2019. E que a medida visa atender não apenas os laboratórios da pós-graduação, mas também outros setores que necessitam desses materiais para as atividades acadêmicas.“A centralização do processo de aquisição de insumos representa um marco importante para a universidade, demonstrando o comprometimento em atender às necessidades dos diversos setores acadêmicos. A expectativa é que essa iniciativa contribua significativamente para o desenvolvimento das atividades práticas e pesquisas realizadas nos laboratórios da UFPI”, pontuou. 

 

WhatsApp_Image_2024-03-01_at_15.46.26.png

Vanecy Matias, administradora PRPG/UFPI

Vanecy Matias, administradora PRPG/UFPI e responsável pelos processos da PRPG conta que normalmente os laboratórios dividem de graduação e pós-graduação, e a PRPG sempre foi responsável pela pós-graduação, mas com o advento da nova Lei de Licitação Nº 14.133, teve a necessidade de criar o setor requisitante. “O setor requisitante é o responsável por toda a demanda da e compra de materiais novos para dar atendimento para as aulas práticas da universidade. Nós fizemos 14 processos pedindo compras de itens de licitação para fornecedores, em dezembro do ano passado. Estamos esperando receber no almoxarifado e no patrimônio. O patrimônio é material permanente e o almoxarifado é material de consumo, de reposição”, informou. 

 

10_anos_Engenharia_de_Produação-25.jpg

Coord. Stricto Sensu em Exercícios, prof. Tarso Caselli

O Coord. Stricto Sensu em Exercícios, prof. Tarso Caselli, foi um dos responsáveis pela organização da formalização dos pedidos, o educador avalia a experiência como um momento de aprendizado. “O meu papel no processo de aquisição dos insumos foi de ajudar na organização da formalização dos pedidos da PRPG à PRAD. Inicialmente a equipe da PRPG recebeu as demandas que foram organizadas de acordo com as exigências normativas para aquisição destes. Alguns pedidos chegaram e alguns já foram entregues. Aprendi bastante sobre as regras de licitação e como os pedidos devem ser formulados. Acho que todos deveriam aprender mais sobre a realização de pedidos”, ressaltou. 

De acordo com a PRPG, os materiais adquiridos já começaram a chegar e serão distribuídos aos programas de pós-graduação, centros e direções de campi.

Fim do conteúdo da página