Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vans adaptadas para pessoas com deficiência são entregues para campi de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano

Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 08h23

entrega_vans-3.jpg

Entrega de veículos adaptados contou com presença dos Diretores dos campi da UFPI

A entrega das seis vans adaptadas para pessoas com deficiência e com destino para os campi de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano foi realizada na segunda-feira (19) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em frente a Reitoria na Praça Teresa Helena Castelo Branco Napoleão do Rêgo, e contou com a presença dos diretores dos respectivos campi.

ENTREGA_DAS_VANS-5_2.jpg

Veículos adaptados irão atender as necessidades da comunidade acadêmica

A ação reforça a importância de investimentos em mobilidade nos quatro campi da UFPI, já que muitos estudantes necessitam de locomoção com acessibilidade e maior segurança. O translado de estudantes e professores dentro e fora das instituições também será facilitado, somando um grande ganho para as atividades de pesquisa e extensão.

O reitor Gildásio Guedes esteve presente e reforçou em sua fala a importância do investimento na mobilidade de estudantes tanto do campus de Teresina quanto do interior. “É um momento de entrega de benefícios que podem contribuir com o bem-estar do nosso alunado, tendo em vista que existe também a possibilidade de alunos que precisam de acessos especiais, e essas vans estão adequadas para isso. Todos os carros são novos e irão oferecer melhor segurança”, afirmou.

entrega_vans-6.jpg

Diretor do Campus de Picos, Juscelino Nascimento

Juscelino Nascimento, Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, de Picos, afirmou que a aquisição dessas vans é mais um feito para a Instituição, além de uma contribuição para a manutenção das atividades do Núcleo de Extensão, que por sua vez são feitas fora do campus.

entrega_vans-4.jpg

Diretor do Campus de Bom Jesus, Everaldo Moreira

Everaldo Moreira, Diretor do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, destaca também sobre os benefícios da chegada das vans no polo universitário mais distante de Teresina. "Nós somos o campus mais distante da sede e a chegada dessas vans é de suma importância para auxiliar nas ações de ensino, nas aulas práticas e também no translado dos nossos professores para ações desenvolvidas no campus sede aqui em Teresina", afirma.

entrega_vans-5.jpg

Diretora do Campus de Floriano, Edmilsa Santana

O Campus Amílcar Ferreira Sobral, de Floriano, foi representado pela Diretora Edmilsa Santana de Araújo e pela Professora Francimeire, Diretora do Colégio Técnico de Floriano. "Essa contribuição é de grande importância porque facilitará as nossas pesquisas, então era algo aguardado por toda a comunidade é algo que com certeza será útil para toda comunidade acadêmica", destaca a Diretora Edmilsa Santana.

Desta forma, o Colégio Técnico de Floriano também foi beneficiado já que muitos alunos se deslocam para a zona rural e para a fazendo experimental que se situa fora do campus.

Confira mais fotos:

entrega_vans-7.jpg