Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI reforça mobilidade nos campi com entrega de vans adaptadas para pessoas com deficiência

Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 14h34

ENTREGA_DAS_VANS-7.jpg

Entrega de veículos aconteceu em frente a Reitoria da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reforça a mobilidade nos seus quatro campi com a entrega de vans adaptadas para pessoas com deficiência. A entrega que aconteceu, nesta segunda-feira (5), em frente a Reitoria na Praça Teresa Helena Castelo Branco Napoleão do Rêgo, contemplou seis vans, sendo duas destinadas para Bom Jesus, duas para Floriano, uma para Picos e uma para Teresina.

ENTREGA_DAS_VANS-16.jpg

Da esquerda para a direita: Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales; Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; e Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso

O reitor Gildásio Guedes esteve presente durante a entrega e em sua fala manifestou a importância que os veículos terão para facilitar a acessibilidade na Universidade “A Instituição procura fazer a sua parte para que os nossos professores e alunos possam atuar com segurança, conforto e melhor deslocamento durante as atividades acadêmicas e administrativa”, afirmou.

O Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek também ressaltou que os seis veículos se encontram equipados para o transporte de pessoas com deficiência. “Todas as vans são adaptadas e com capacidade para o transporte de 12 passageiros. A entrega dos veículos demonstra a preocupação da Administração Superior em cuidar da acessibilidade dos nossos discentes”, disse.

ENTREGA_DAS_VANS-5.jpg

Todos os veículos adquiridos são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência

As vans adaptadas irão proporcionar mais autonomia e facilidade de locomoção para os estudantes com deficiência física que frequentam os campi da UFPI. “O investimento na inclusão e acessibilidade é mais um passo importante da Instituição visando garantir a igualdade de oportunidades a todos os membros da comunidade acadêmica”, enfatizou o Reitor Gildásio Guedes.

Confira mais fotos:

ENTREGA_DAS_VANS-11.jpg