Celebração de 40 anos de formatura de turma do CAT marca início das comemorações dos 70 anos do CTT

encontro_dos_amigos_do_CAT-11_copy.jpg

Em 1982, 75 estudantes de diferentes cidades ingressaram no então Colégio Agrícola de Teresina (CAT) para a formação no curso Técnico em Agropecuária. Passados 40 anos de formatura, 56 desses estudantes se reuniram para rememorar o período no CAT e rever os colegas, que se tornaram grandes amigos. A cerimônia de celebração foi realizada na manhã de sábado (3), no hoje colégio Técnico de Teresina, com a participação do reitor Gildásio Guedes; diretor do CTT, Jossivaldo Pacheco; professores Marcus Nogueira e Josildo; pastor Teonas Mauro; padre Luís Eduardo; além de familiares e amigos dos técnicos em agropecuária. A programação do encontro teve solenidade no Auditório do CTT e  almoço no Restaurante Universitário. A celebração marcou o início das comemorações dos 70 anos de fundação do Colégio Técnico de Teresina (CTT). 

O reitor Gildásio Guedes parabenizou a turma pela trajetória e pelo encontro, e destacou a relevante participação de todos na construção do CTT. “O CTT cresceu tanto que estamos atrás de mais alunos, porque temos mais vagas. Precisamos encher as salas de alunos, temos auditório, refeitório, área de lazer, biblioteca, espaço plantado e professores qualificados, com mestrado e doutorado, para atendê-los. Também cresceu a UFPI, de forma que vocês pertenceram e pertencem a uma universidade federal que avançou muito nesses mais de 50 anos”, frisou.encontro_dos_amigos_do_CAT-10.jpg

Reitor Gildásio Guedes; diretor do CTT, Jossivaldo Pacheco; e representante da Comissão Organizadora do evento, Gilberto Guedes

Para o diretor do CTT, Jossivaldo Pacheco, o encontro, além de reavivar laços entre os ex-alunos e a instituição, destaca a relevância contínua do ensino técnico e a importância de investimentos nessa área. Ele falou, ainda, da chegada dos 70 anos de fundação do CTT.  “Esse marco histórico será celebrado com uma série de homenagens, discursos e atividades que ressaltam a importância da instituição na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento da região”, ressaltou.

encontro_dos_amigos_do_CAT-3_copy_copy_copy.jpg

Integrante da Comissão Organizadora dos 40 anos de formatura da turma do CAT 1982-1984, Gilberto Guedes falou da felicidade em encontrar os amigos e de ver como o Colégio evoluiu nos últimos tempos. “É uma satisfação muito grande ver o Colégio Agrícola, hoje CTT, com essa estrutura moderníssima e professores qualificados. Agradecemos a Deus por esse momento”, celebrou.