Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor ensina como abordar educação física na escola em Congresso

Professor ensina como abordar educação física na escola em Congresso

A atividade física nem sempre é vista como prioridade por alunos nas escolas. E nem sempre o assunto é abordado como deveria. Para orientar profissionais de educação física e pedagogos, o professor argentino Rodolfo Buenaventura ministrará o curso "Educação Física Escolar", no próximo mês de maio, durante o 9º Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física.

"Iremos abordar os problemas atuais que surgem nos alunos da região em atividade física e saúde. O alto nível de inatividade física, obesidade, hipertensão, diabetes estão todos relacionados com a falta de atividade física, que irá impactar positivamente o desenvolvimento dos alunos", afirma Rodolfo.

Rodolfo Buenaventura: mestre em Educação afirma que a falta de atividade física impacta no desenvolvimento dos alunos

No curso, o professor vai ensinar como resolver esses problemas realizando um processo de aprendizagem, com impacto sobre as crianças e os jovens de uma forma positiva, que permite desenvolver habilidades, valores e atitudes; ou seja, as habilidades que serão úteis durante toda a sua vida.

Rodolfo afirma que as salas de aula de educação física devem ser planejadas levando uma abordagem que permite que as crianças cresçam em um ambiente ativo e agradável.

Além de "Educação Física Escolar", o evento oferecerá ainda outros 13 cursos. O 9º Congresso Piauiense da Fiep acontecerá de 7 a 10 de maio, no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí. O evento é direcionado a professores e alunos de educação física, pedagogia, educação, fisioterapia, turismo, nutrição, educação artística e áreas afins. As inscrições podem ser feitas na coordenação do Curso de Educação Física da UFPI ou pelo site www.fiep-pi.com.br.