Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e CRCPI realizam segunda edição do Declare Certo

UFPI e CRCPI realizam segunda edição do Declare Certo

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas e o Conselho Regional de Contabilidade, realiza a segunda edição do Projeto Declare Certo, no período de 22 a 25 de abril, de 9h às 16h, na Praça Rio Branco.

Neste ano, os profissionais atenderão os contribuintes durante 4 dias, período em que a população terá à disposição profissionais e estudantes da área contábil aptos a esclarecer dúvidas relativas à elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2014.

O Declare Certo integra a programação do Dia do Contabilista, celebrado no dia 25 de abril, e tem como objetivo esclarecer a importância do funcionamento dos instrumentos de controle social e fiscal.

De acordo com o Chefe do Departamento de Ciências Contábeis e Administrativas da UFPI, Elias Caddah, o Declare Certo é um projeto de máxima importância para as duas instituições: UFPI e CRC. "O Declare Certo envolve a questão social, pois cumpre o papel de esclarecer dúvidas dos contribuintes quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda, e ainda proporciona aos alunos do curso um excelente ganho de experiência e conhecimento", destacou Caddah, que também é presidente do CRCPI.

Em 2013, 800 contribuintes foram atendidos durante os 3 dias do evento. Neste ano, a meta é superar esse número.