Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita estande da EDUFPI na Bienal do Livro e da Leitura em Brasília

Reitor visita estande da EDUFPI na Bienal do Livro e da Leitura em Brasília

Em visita a 2ª Bienal do Livro e da Leitura em Brasília, que acontece no período de 12 a 22 de abril, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o Pro-reitor de Planejamento da UFPI, Prof. Edilberto Duarte Lopes, prestigiaram a primeira participação da Editora Universitária (Edufpi) no evento.

Neste ano, a programação da Bienal conta com palestras, presença de autores de destaque, seminários e uma mostra de cinema sobre os 50 anos do golpe militar. Doze livros da Edufpi estão expostos no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). As obras foram escolhidas pelos critérios de temporalidade, relevância, tema e autor.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia, visita estande da Edufpi

Para o Prof. Dr. José Arimatéia, a participação da EDUFPI na Bienal é de extrema importância, pois os livros são publicados por meio da própria instituição e produzidos pelos professores da mesma, valorizando, assim, a educação na universidade. "É um incentivo aos professores que publicam seus livros na nossa Editora", ressalta o Reitor.

A superintendente de Comunicação da UFPI, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado, disse que um dos objetivos da administração superior é a participação da Edufpi nas principais feiras de livro do país.

Confira aqui a relação de livros da EDUFPI que irão participar da Bienal em Brasília.