Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de posse da Coordenação do Curso de Medicina do CCS (Biênio 2023-2025)

Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2024, 18h04

CCS_-_POSSE-17.jpg

Solenidade de posse da Coordenação do Curso de Medicina no Salão Nobre da Reitoria

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Gildásio Guedes, entregou na manhã desta terça-feira (23) os atos de posse para o coordenador do Curso de Medicina do Campus Ministro Petrônio Portella, Leonardo Sérvio Luz, e da subcoordenadora, Lianna Martha Soares Mendes, eleitos para o biênio 2023-2025. A solenidade de posse foi realizada no Salão Nobre da Reitoria.

CCS_-_POSSE-19.jpg

O coordenador e a subcoordenadora, Leonardo Sérvio Luz e Lianna Martha Soares Mendes, respectivamente, ao lado do reitor Gildásio Guedes

Em seu pronunciamento, o reitor da UFPI parabenizou a chapa vencedora e destacou o compromisso que os empossados assumem de servir a comunidade acadêmica da UFPI, sempre buscando ofertar condições para uma educação e produção de conhecimento de qualidade. “O curso de Medicina é uma vitrine de ouro da UFPI, devido aos profissionais que forma, pelos resultados obtidos em seleções nacionais e locais, e da transformação da saúde do Estado, com grandes hospitais e clínicas. Parabéns aos dois jovens professores que conquistaram a coordenação, que usem os cargos para garantir os sonhos de muitos estudantes que passarão por aqui”, afirmou o professor Gildásio.

Empossado como coordenador do curso de Medicina, o professor Leonardo relembrou o caminho percorrido enquanto professor da Universidade. Ele frisou que foi membro da 50ª turma do curso de Medicina e, agora, ministra aula para a 100ª turma, o que implica uma história de 25 anos junto à comunidade acadêmica da UFPI. “Estou feliz, não apenas pela eleição, mas também por estarmos rodeados de amigos e apoiadores. A medicina tem me dado muitos momentos de amor. Recebemos e retribuímos gestos altruístas ao estudar mais, de melhorar enquanto pessoa, tratar de quem a gente ama, e não somente a medicina, a vida acadêmica também”, agradeceu o docente.

Participaram da cerimônia o vice-reitor, Viriato Campelo; diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cavalcante Cardoso; diretor do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio Nunes; Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales; Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; Diretora do CEAD, Lívia Nery; Diretor Administrativo da PRAD, Alberto Dias; chefes de departamento, coordenadores de curso e docentes do CCS; além de familiares e amigos dos empossados.

CCS_-_POSSE-18.jpg