Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Fechamento da tutoria da UFPI para a UFDPar é anunciado pelos reitores das duas Instituições

Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2024, 15h58

reunião_reitor_UFdPar.jpg

Participam da reunião o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; a Pró-Reitora de Administração (PRAD), Evangelina Sousa; e o Reitor da UFDPar, João Paulo Macedo

Desde 2018, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem feito a tutoria da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) para a implantação da nova universidade. A UFPI tem auxiliado na continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão na UFDPpar, Instituição criada pela Lei nº 13.651, de 11 de abril de 2018, por desmembramento da UFPI.

O fechamento dessa tutoria foi anunciado hoje (23) pelo reitor da UFPI, Gildásio Guedes, e pelo reitor da UFDPar, João Paulo Macedo, em reunião no Gabinete da Reitoria na UFPI, com a presença da pró-reitora de administração da UFPI, Evangelina da Silva Sousa. Com o fim da tutoria, a UFDPar mantém dependência da UFPI, na forma de cooperação técnica, para a sub-rogação de contratos, utilização dos Sistemas SIG e da legislação da UFPI e transferência de patrimônio.

“A UFPI continua disponível para contribuir com a UFDPar e dar suporte ao ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou o reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes.

Segundo o professor João Paulo, reitor da UFDPar, a finalização da tutoria é a consolidação do processo iniciado em 2018. “Significa que estamos alcançando a autonomização praticamente completa da nossa Universidade”, destacou.