UFPI reforça orientações do Protocolo de Biossegurança para bem-estar da comunidade acadêmica

O Protocolo de Biossegurança da Universidade Federal do Piauí (UFPI) segue acompanhando a constante atualização do quadro epidemiológico do estado e, tendo em vista o crescente aumento no número dos casos de covid-19 no Piauí, o Comitê Gestor de Crise (CGC) prezando pelo bem-estar e saúde da comunidade acadêmica reforça as orientações do Protocolo de Biossegurança. 

Segundo o Protocolo atual, atualizado em reunião no dia 26 de abril do ano de 2023, a UFPI mantém o uso facultativo de máscaras e reitera as recomendações como higiene básica e reforço de doses contra a covid-19. O objetivo é garantir ambientes seguros e o pleno desenvolvimento das atividades de alunos, servidores técnico-administrativos e docentes.

O Presidente do Comitê, Prof. Viriato Campelo, certifica que o protocolo atende perfeitamente a situação atual de prevenção ao controle da covid-19 e ressalta a importância da higiene e vacinação para impedir o contágio. “Então, no momento existe vacinação nas unidades de saúde pré-determinadas pela Prefeitura e Fundação Municipal de Saúde. Aproveito ainda para ressaltar as pessoas a tomarem a vacina bivalente que se encontra disponível. A comunidade não pode esquecer de sempre manter cuidados diários, como lavar as mãos e usar álcool 70%”, destacou.

Por último, o Prof. Viriato Campelo reitera que caso haja alteração no quadro epidemiológico, o CGC voltará a se manifestar.

Confira o Protocolo de Biossegurança.