Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de Colação de Grau do Curso de Medicina é realizada no Cine Teatro da UFPI

Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 16h58

0179a603-128b-419d-9a5f-79dd9f180dc2.jpgSolenidade de Colação de Grau do Curso de Medicina da UFPI

Na manhã desta quarta-feira (20), aconteceu a Solenidade de Colação de Grau da turma 89 do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella. A solenidade foi realizada no Cine Teatro da UFPI, e ao todo, 45 estudantes do curso colaram grau.

A mesa de honra contou com a presença do Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o Vice-Reitor, Viriato Campelo; o Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso; a Coordenadora do Curso de Medicina, Mônica Fortes Napoleão do Rego; a paraninfa da turma concludente de Medicina, professora Ione Maria Ribeiro Soares lopes; e o professor homenageado, Raimundo José Cunha Araújo Júnior.

Em sua fala, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, disse que para o próximo ano a UFPI tem o objetivo de entregar um espaço adequado para o curso de Medicina, quanto ao desenvolvimento das práticas dos alunos. “Nós temos aqui, além deste curso de graduação, 35 residências na área de saúde e também curso de especialização, mestrado e doutorado, tudo na área de saúde. A Universidade cresceu junto com o crescimento de mais de meio século da área de saúde”, destacou.

O Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso, expressou entusiasmo em sua fala ao mencionar que a turma de formandos que enfrentou o período da pandemia, teve um afastamento, e mesmo em meio às dificuldades enfrentadas, se formou sem um grande prejuízo de tempo. “Mais uma turma que nós estamos formando com a certeza de que entregamos para a sociedade profissionais de uma elevada formação humana, ética e técnica, que vão fazer a diferença no mercado de trabalho e na população para ajudar a melhorar a qualidade de saúde e da nossa população", disse.

WhatsApp_Image_2023-12-20_at_10.05.30.jpeg

Formanda em Medicina, Abigail de França

A Formanda em Medicina, Abigail de França, descreve um sentimento de completude pela realização de um momento tão esperado por ela e pelos colegas, que era a colação de grau. E também complementou sua fala contando um pouco da trajetória no curso, as dificuldades enfrentadas e sobre o orgulho de ter se formado no Curso de Medicina pela UFPI. “Eu e meus colegas compartilhamos do mesmo sentimento de alegria, de celebração, de enfim, termos concluído um curso tão difícil sobre circunstâncias tão difíceis também. O curso de Medicina da UFPI é um curso que tem mais de cinquenta anos, e é o mais antigo aqui do estado. A Universidade está sempre entre as melhores instituições do Brasil, sempre bem avaliada. Eu tenho muito orgulho de ter feito parte da Universidade Federal do Piauí, sempre falo bem daqui”, finalizou.

A Universidade Federal do Piauí parabeniza todos os 45 formandos em Medicina, e deseja uma trajetória vitoriosa.

40dc8ccb-0e08-4e22-921c-f23aed075e70.jpg