Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Música celebra Natal em Serenata especial realizada na sexta-feira (15)

Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 15h23

WhatsApp Image 2023 12 18 at 08.11.29

Curso de Música promove Serenata de Natal

A Universidade Federal do Piauí, por meio do curso de Música e sob a coordenação da Maestra e Professora Alba Bomfim, realizou na sexta-feira (15) uma Serenata de Natal. O evento, que teve início às 18 horas, aconteceu no Auditório da referida graduação e contou com a participação dos alunos do curso, que encantaram o público com belas melodias natalinas.

A Professora e Maestra Alba Bonfim fala como foi a preparação para o dia: “No primeiro momento, eu apresento a peça contando uma história de Natal. Peço para que todos fiquem de olhos fechados, de forma inclusiva, para que possamos sentir realmente a música. Não só ver, enxergar, mas também sentir. É isso que a gente tem trabalhado agora na sensibilidade desses futuros professores,” conta.

A estudante do Curso de Música, Paloma Cruz, disserta sobre a importância da experiência em fazer parte da serenata: “Nos faz lembrar que o Natal existe e que é um momento para a gente refletir sobre o amor, a bondade, a paz, estar em família, estar entre amigos, uma experiência muito gratificante,” relata a discente.

A Serenata de Natal, que teve sua primeira edição em 2013 e volta dez anos depois para sua segunda edição, surgiu a partir da experiência da Maestra Alba Bomfim na Universidade de Brasília (UNB), onde ela teve a oportunidade de fazer a regência aos 19 anos, enquanto fazia graduação em Música na referida Instituição.

WhatsApp Image 2023 12 18 at 08.11.32