Primeira estudante piauiense é aprovada em Mestrado Profissional pela Embraer

WhatsApp_Image_2023-12-13_at_11.33.56.jpeg

Estudante do Curso de Engenharia Civil da UFPI, Teciane Rocha

A universitária Teciane Rocha, de 23 anos, será a primeira mulher do estado do Piauí a ingressar no Mestrado Profissional em Engenharia Aeronáutica da Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer). A estudante foi umas das 45 pessoas aprovadas entre os 4750 estudantes que participaram do programa de pós-graduação, feito em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Teciane Rocha é natural de Campo Maior e faz Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI) desde 2019, e mora há cerca de 6 anos em Teresina. A estudante contou sobre a alegria de receber a notícia, e de como foi o processo.

"A realidade é que fiquei sem reação, tinha recebido um email numa manhã, mas não notificou, depois que fiquei sabendo que alguns receberam o feedback, fui checar o email, e nem acreditei", pontuou a universitária.

O processo seletivo resultou em 3 etapas que consistem em uma análise de currículo e um teste de inglês, depois uma prova e, em seguida, uma dinâmica em grupo e entrevista individual. 

"Sempre achei uma área desconhecida e até distante da minha realidade, mas sempre tive muita curiosidade e fascínio mesmo, foi então que conheci o programa numa palestra ministrada pela UFPI", comentou a estudante.

A estudante junto com os demais aprovados terão acesso a cursos e outras atividades de capacitação em São José dos Campos (SP), onde irão se especializar em áreas com temas sobre indústria 4.0, inteligência artificial e robótica.