Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livros infantis são lançados durante exposição “I ParasitandoArte”

Livros infantis são lançados durante exposição “I ParasitandoArte”

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 10h31

Alunos dos cursos da área de saúde e a autora, profa. Daniela Freitas

Na manhã da terça-feira, 12 de dezembro, durante a primeira exposição de arte de Saúde Pública e Parasitologia: “I ParasitandoArte: a arte no contexto da Saúde Pública associada à Parasitologia”, organizado pela professora Daniela Reis Joaquim de Freitas e pelo professor Osmar de Oliveira Cardoso, houve o lançamento de uma coleção de livros infantis voltados para educação em saúde infantil.ao todo foram lançados 3 livros: “lavar as mãos pra quê?”, “Tchau, coronavírus” e “Escovar os dentes por quê?”

O lançamento contou com a presença de alunos do curso de Enfermagem e demais cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além dos co-autores das publicações.

“É importante investir em literatura sobre educação em saúde para o público infantil, pois serão os adultos de amanhã”, salienta a autora, profa. Daniela Freitas.

Profa. Daniela Freitas e Luiza Ester Alves

A mestranda Luiza Ester Alves Cruz, bióloga e co-autora de duas obras, comenta: “Foi uma grande oportunidade para mim, que sou professora, publicar estas obras, pois me auxilia na profissão que eu escolhi: a de professora e pesquisadora”.

As obras carregam mensagens educativas sobre prevenção de parasitoses e outras doenças infecciosas que podem facilmente ser evitadas através de boas práticas de higiene e educação em saúde.

A última obra, “Escovar os dentes por quê?”, tem inspiração na experiência da profa. Daniela, que ministra aula de Parasitologia para o curso de Odontologia. “Um curso que tem meu coração também”, revela.

A exposição está aberta ao público até sexta-feira, no auditório do Departamento de Parasitologia e Microbiologia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de forma gratuita.