Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Extensão Afrofem realiza palestra "A antropóloga negra Marlene Cunha”

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 08h15

IMG-20231127-WA0000.jpg

O projeto de extensão Afrofem, coordenado pela professora Marília Passos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promove no dia 15 de dezembro, às 15h, a palestra "A antropóloga negra Marlene Cunha: uma vida de gestos", no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Na oportunidade, a discussão será conduzida pelo professor João Alípio Cunha (UFDPar, mestre e doutorando pelo Museu Nacional/UFRJ).

Vale também mencionar que acontecerá o relançamento da obra "Em busca de um espaço: a linguagem gestual no Candomblé de Angola" de autoria da professora Marlene Cunha. A atividade conta com apoio da Universidade Federal de Parnaíba (UFDPar), do Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS/UFPI) e do Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento (Engendre/UFPI).

Aos participantes, a palestra contará com emissão de certificado de 3 horas.