Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio participa de posse da nova gestão do SINTUFPI (biênio 2023-2025)

Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h46

WhatsApp_Image_2023-12-09_at_21.31.44.jpeg

Solenidade de posse no Cine Teatro da UFPI

No sábado, 9 de dezembro, aconteceu a solenidade de posse da nova gestão do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI) biênio 2023-2025. Em solenidade realizada no Cine Teatro, o sindicato passa a ter como presidente o servidor técnico Bartolomeu Carvalho Sousa e como vice-presidente a servidora técnica Libia Mafra Benvindo de Miranda. A cerimônia contou com a presença do Reitor Gildásio Guedes.

WhatsApp Image 2023 12 11 at 08.22.27 1

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes fala sobre as expectativas para a nova gestão do SINTUFPI: “Hoje estamos empossando os novos diretores do sindicato. A reitoria dará apoio em diferentes discussões, sempre mantendo o diálogo plural e democrático a favor da nossa Universidade. Vamos trabalhar juntos, tanto em questões locais quanto em pautas nacionais”, afirmou.

Bartolomeu Carvalho Sousa, o novo presidente, destacou os desafios que a nova gestão enfrentará, incluindo a reestruturação da carreira e a importância da união entre os membros do sindicato. “O nosso grande objetivo agora é unir todas as categorias, estudantes, servidores e professores, em prol da defesa de recursos para a Universidade e da reestruturação da nossa carreira”, ressaltou.

WhatsApp Image 2023 12 11 at 08.22.32

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; a Diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Edna Joazeiro; a Diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Lívia Nery; a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; a Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne; o deputado estadual, Fábio Novo; além de demais gestores e membros da comunidade acadêmica.

WhatsApp_Image_2023-12-09_at_21.31.42.jpeg