Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Camerata de Violões da UFPI realiza concerto no dia 13 de dezembro

Camerata de Violões da UFPI realiza concerto no dia 13 de dezembro

Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 11h29

No dia 13 de dezembro ocorrerá concerto da Camerata de Violões da Universidade Federal do Piauí. A camerata é um projeto de extensão iniciado em 2023 que agrega alunos do curso de Licenciatura em Música, violonistas e outros músicos de Teresina. O evento acontecerá às 18h30, no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), com entrada gratuita.

Segundo o professor do curso de Música e organizador do concerto, Edson Figueiredo, “a equipe se dedica a tocar um repertório escrito especificamente para esse grupo de violão e irá tocar peças de compositores brasileiros e algumas músicas natalinas”, afirma.

Para a integrante da Camerata, Sâmia Costa, “o grupo faz performance de peças originais para grupo de peças de violões e outras obras adaptadas para esse formato”.

O músico e membro do projeto de extensão, Ramon Pinheiro, fala que “o projeto iniciou no mês de maio deste ano, e para mim tem sido muito gratificante participar da Camerata, pois tive a chance de trabalhar com música instrumental, o que amplia a minha formação musical. Uma oportunidade de colocar o nosso repertório a serviço da comunidade e mostrar a nossa arte”, conclui.

Apresentação da Camerata de Violões da UFPI regida pelo Prof. Edson Figueiredo