Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento da III Jornada Acadêmica de Medicina celebra conclusão da 89ª turma do Curso

Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 16h32

3ª_jornanda_cientifica_do_curso_de_medicina_da_UFPI-8.jpg

Solenidade aconteceu no Auditório do HU-UFPI

Celebrando a apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e formação da turma 89 do curso de Medicina, ocorreu hoje (04) a solenidade de encerramento da III Jornada Acadêmica de Medicina, no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). O evento contou com a presença  do Reitor, Gildásio Guedes; do Vice-Reitor, Viriato Campelo; do Superintendente do HU, Paulo Márcio Nunes; do diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Arquimedes Cardoso; e parte do corpo docente do curso de Medicina, incluindo chefia de departamento e coordenação do curso.

3ª_jornanda_cientifica_do_curso_de_medicina_da_UFPI-17.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Reitor mostrou gratidão e apoio ao curso de Medicina durante sua fala: “É com muito orgulho que formamos mais uma turma de médicos, saídos aqui da UFPI para mudar o mundo e ajudar a todos que precisam, trazendo maior qualidade ao sistema de saúde do nosso estado”, inferiu.

3ª_jornanda_cientifica_do_curso_de_medicina_da_UFPI-9.jpg

Superintendente do HU, Paulo Márcio

Durante a solenidade, o Superintendente Paulo Márcio informou que por meio de uma parceria entre EBSERH e UFPI, será construído no espaço do HU, o prédio para o curso de Medicina. A ordem de serviço foi assinada na cerimônia e representa uma melhora significativa tanto para o curso quanto para a Universidade como um todo.

“Sonhado há mais de cinquenta anos, esse sonho finalmente se tornou realidade. Serão dez salas de aula e duas salas administrativas, em dois andares que estarão totalmente interligados ao Hospital Universitário e ao Centro de Ciências da Saúde”, declarou Paulo Márcio.

Confira mais fotos:

3ª_jornanda_cientifica_do_curso_de_medicina_da_UFPI-5.jpg