Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI lançam livro “Logística e Distribuição: coletânea de artigos”

Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 10h09

Ocorreu na noite de quarta-feira, (29), o lançamento do livro “Logística e Distribuição: coletânea de artigos”, no espaço SESC Cajuína, com a presença dos alunos de pós-graduação e os professores do Curso de Engenharia de Produção organizadores da obra Prof. Francisco de Tarso Ribeiro Caselli e Prof. Geordy Souza Pereira. A obra trata-se de uma coletânea de estudos desenvolvidos pela 3ª turma do curso de Especialização em Logística e Distribuição da instituição e busca colaborar na disseminação de conhecimento para o segmento logístico, a fim de otimizar as atividades logísticas desenvolvidas pelas empresas na região do estado.

WhatsApp Image 2023 12 01 at 08.18.15

Prof. Geordy Souza Pereira, um dos organizadores da obra

Para o professor e organizador da obra, Prof. Geordy Souza Pereira, o momento trouxe diálogo, reflexão e contentamento sobre a importância da obra. “A noite foi de reflexão tanto sobre a logística que está sendo desenvolvida no estado, quanto para a comunidade acadêmica, porque apresentamos uma produção a partir de pesquisas e estudos que podem ser aplicados futuramente, até para servir de referência para outros trabalhos e também motivação para que outros alunos consigam produzir e, de fato, a gente consiga criar uma produção que decorra em termos de qualidade, produtividade e competitividade para o setor logístico local”, afirma.

Além disso, segundo a sinopse do livro, os temas vão de gestão de estoque, custos de distribuição, escolha de localização até gestão de recursos humanos na logística tendo foco na obtenção de resultados práticos para as organizações.

Confira mais fotos do evento:

WhatsApp Image 2023 12 01 at 08.18.15 1

WhatsApp Image 2023 12 01 at 08.18.14