Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes realizam a exposição “Mitologias em foco” no Centro de Ciências da Educação (CCE)

Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 09h53

A exposição foi idealizada e coordenada pela Profa. Raquel Rocha

Teve início na noite da segunda-feira (27), a abertura da exposição "Mitologias em foco". As obras artísticas, que se encontram disponíveis na galeria de artes Liz Medeiros no Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI), são resultados de trabalhos dos estudantes do projeto de extensão "Mitoarte: estudos teórico-práticos em mitologia e sua influência nas artes" do Curso de Licenciatura em Artes Visuais. A abertura da exposição contou com a presença da Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), Eliana de Sousa Alencar Marques; do Chefe de Departamento de Artes Visuais, Prof. Odailton Aragão, além de visitantes de outros cursos desta Instituição.

A exposição foi idealizada e coordenada pela Profa. Maria Raquel Alves da Rocha, que ministrou aulas teóricas e práticas em todas as ações de extensão do projeto. As atividades desenvolvidas pelos discentes foram marcadas pela produção de obras artísticas em diferentes linguagens como a pintura e a gravura dentre outras, além do uso de diferentes materiais expressivos.

Segundo a Profa. Raquel Rocha, a exposição é fruto do aprendizado dos conteúdos apresentados no curso teórico de extensão “Arte e Mitologias” e no curso prático de “Mandalas Artísticas”. As obras tem por intuito abrir a possibilidade de despertar um olhar mais profundo voltado para o estudo das mitologias. “A exposição dispõe de obras de arte cuja temática aborda um mito. A exposição ficará aberta aos visitantes até o dia 01 de dezembro", finalizou.

Confira mais fotos: