Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPG em Zootecnia Tropical realiza I Workshop de Metodologia para Análise Microbiológica em Silagem

Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 09h19

O I Workshop de Metodologia para Análise Microbiológica em Silagem foi realizado no dia 27 de novembro no auditório da pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, em Teresina (PI). O evento foi organizado pelo Grupo de Estudo em Forragicultura (NUEFO/CNPQ), Grupo de Extensão em Forragicultura do Piauí (GEFORPI) e Programa de Pós-graduação em Zootecnia Tropical.

O evento objetivou fomentar informações atualizadas sobre as metodologias para análise de microrganismos em silagem, enfatizando as principais técnicas, seus pontos positivos e negativos, bem como custo de análises e viabilidade de execução. Participaram mais de 70 pessoas, entre pesquisadores, docentes, estudantes da graduação e pós-graduação, com palestras e treinamento prático no Laboratório de Forragicultura (LABFOR, localizado no Departamento de Zootecnia do CCA/UFPI).

O prof. Ricardo Loiola Edvan, coordenador do evento, informou que essa foi uma oportunidade para padronização das metodologias da análise de microrganismos em silagem, já que no evento participaram pesquisadores de três diferentes equipes da região do nordeste brasileiro. Também foi distribuído durante o evento manual técnico sobre metodologias para análise microbiológica em silagem.