A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Comissão Permanente UFPI e as Profissões (CPUFPIP), fechou parceira com o SEBRAE para a realização da II Feira de Profissões durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (02).
No início da reunião, Rodolfo Barbosa, autor do projeto, apresentou ao diretor do Sebrae, Mário Lacerda, o conteúdo das ações para a realização do evento e os seus objetivos principais. Além disso, ressaltou o número de inscrições para equipe de apoio nesta edição - até a última terça-feira (01), cerca de 530 discentes da universidade se inscreveram para ocupar as 30 vagas reservadas para a equipe de apoio.
Na oportunidade, ele destacou a expansão do evento para os câmpus do interior, que ocorrerá no ano que vem e, para finalizar, argumentou sobre a sua importância para a diminuição das evasões na Universidade.
Os professores presentes na reunião destacaram ainda o evento como importante ferramenta na escolha profissional e na diminuição da evasão nas universidades . "A feira é fundamental para os alunos que ainda não sabem qual profissão deverão seguir", afirmou a prof.ª Lourdes Salmito.
"É uma oportunidade, especialmente aos alunos do ensino médio, uma vez que lhes proporciona um contato inicial que auxiliará na definição correta da futura profissão evitando prejuízos, principalmente, com o tempo investido na formação profissional", salientou o prof. Raimundo Lenilde.
A prof.ª Liane Feitosa lembrou de uma novidade que ocorrerá esse ano: as visitas programadas à universidade. "As visitas serão de extrema importância, pois proporcionarão aos visitantes conhecerem as instalações da instituição, como laboratórios, sala de aulas e coordenações dos cursos", informou.
A Feira das Profissões ocorre nos dias 20 e 21 de maio de 2014, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.ufpi.br/feiradeprofissoes.
Superindente do SEBRAE e os organizadores do evento