Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Curso de Administração de Floriano realizam visita técnica em Amarante (PI)

Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 08h58

VISITA_TÉCNICA_-_FOTO_3.jpeg

Estudantes acompanham produção industrial em Amarante (PI)

No dia 25 de novembro, estudantes do Curso de Administração do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, realizaram visita técnica a uma fábrica de produção de cachaça, na cidade de Amarante (PI). Os participantes foram acompanhados pelos professores Jairo de Carvalho Guimarães (Empreendedorismo) e Anderson da Trindade Marcelino (Administração de Serviços). Na ocasião, todos foram recebidos pelo técnico em Química e fermentador titular da indústria, senhor Mateus, que apresentou a história da empresa (criada no século XIX), todo o processo de elaboração da cachaça, a distribuição da bebida no Brasil e previsão de exportação, e discorreu, também, sobre o complexo turístico instalado no Sítio Floresta, o qual recebe pessoas de todo o Brasil para aproveitar o arvorismo, a tirolesa, caiaque, entre outras atrações.

De acordo com o professor Jairo de Carvalho Guimarães, as visitas técnicas constituem atividades previstas no Projeto Pedagógico do Curso de Administração e visam ao amadurecimento teórico-prático dos estudantes, especialmente àqueles que já estão em estágio final de formação acadêmica.

VISITA_TÉCNICA_-_FOTO_1.jpeg